Temos uma missão!
Temos uma missão!
Mateus 9.37-38 – “Então disse aos seus discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita”.
Não é novidade que, todo aquele que recebe Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, recebe também uma missão. A vida cristã é operacional. Deus não nos chama para o ócio, mas para o trabalho. A mensagem do Evangelho da graça desperta em nós o desejo e o ardor em anunciar Cristo, e em servir ao próximo.
Geralmente ficamos imaginando que fazer missões é um chamado especial para alguns, contudo, a Palavra de Deus é clara quando nos afirma que todas as pessoas que têm um encontro com Cristo se tornam missionárias. A missão não pode esperar! Precisamos nos dispor a ser usados por Deus nesse propósito. A colheita é grande, os trabalhadores são poucos, e o tempo urge. Existem muitos perdidos esperando a nossa palavra de esperança.
Ficamos imaginando qual será a saída para as situações da vida e esquecemos de que só o Evangelho da graça é capaz de nos devolver a paz em um mundo perdido e contaminado pelo pecado. Somente Cristo é o caminho para Deus. Somente Ele é a porta do céu. Somente Ele é o mediador entre Deus e os homens. Só através da obra de Cristo, em nós, é possível viver abundantemente.
A verdade é que nós temos a resposta para os grandes dilemas vividos pela sociedade moderna. Há uma grande multidão esperando pela ação nossa. A evangelização é uma tarefa que não pode ser transferida nem tão pouco ser adiada. Devemos ter como prioridade, em nossas vidas, o cumprimento do nosso chamado para anunciar Cristo às nações.
Este é o tempo propício para nos dispormos a cumprir esse chamado. Este é o tempo oportuno para sermos luz para aqueles que se encontram na escuridão do pecado. Este é o tempo certo de investirmos o melhor das nossas vidas em favor da obra missionária.
Sermos usados por Deus é um grande privilégio. É necessário enxergarmos essa missão, não como um fardo para as nossas vidas, mas como uma grande bênção, um grande privilégio. Todos nós podemos fazer missões. Todos nós devemos orar por missões, todos nós podemos contribuir com missões. A obra missionária é a principal tarefa do crente e da igreja. Fora desse propósito divino, deixamos de ser cristãos.
Missões, para os que servem verdadeiramente a Deus, é um estilo de vida. Não é necessário um diploma de missionário, ou uma qualificação universitária para proclamarmos Cristo. Essa habilitação é dada pelo próprio Deus no momento da nossa conversão.
O propósito do Senhor é que, em todos os momentos e lugares por onde passarmos e estivermos, devemos ser canais para abençoar as pessoas com o Evangelho da graça salvadora. Essa é a nossa missão; esse é o propósito da nossa existência.