Celebre o Natal!
Celebre o Natal!
Lucas 2.10-11 – “Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo o Senhor”.
O sentimento que devemos nutrir em nosso coração, neste período do ano, é de alegria, gratidão e esperança, jamais de medo, tristeza e incerteza. O anjo que anuncia o nascimento de Jesus adverte: Não tenham medo!
O Plano de Deus para resgatar a humanidade teve início com o nascimento de Jesus. O Natal é a verdade bendita de que o Eterno entrou no mundo, Deus se fez homem e habitou entre nós. Natal é o cumprimento do plano da redenção, traçado nos refolhos da eternidade. Natal é o cumprimento das profecias anunciadas pelos patriarcas e profetas. Natal é a plenitude dos tempos, o Cristo de Deus nasceu de mulher para nos redimir dos nossos pecados.
Se fecharmos os olhos para essa realidade, estaremos nos furtando de entender as verdades das Escrituras Sagradas. Deixar de celebrar o Natal é uma inconsequência para nós que somos cristãos. O Marco da nossa trajetória se dá na pessoa de Jesus que, como homem, veio ao mundo para morrer em nosso favor.
Quando Deus se tornou homem em Seu Filho Jesus Cristo, o Eterno realizou o Seu maior ato, depois da criação, ato que teve as maiores consequências para o mundo todo. O Natal, o nascimento de Jesus Cristo, foi tão extraordinário, tão magnífico que, por assim dizer, o tempo parou. Toda a humanidade começou a contar o tempo outra vez, iniciando com o nascimento de Cristo.
Nasceu Jesus, o Salvador do mundo. Com esse nascimento, precisa surgir em nós o desejo de compartilhamento e de celebração. Hoje, vamos oferecer ao Senhor mais do que canções que falam da nossa devoção, vamos entregar o nosso coração como oferta de amor ao nosso Salvador.
Nós andávamos desgarrados, como ovelhas perdidas, cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele o pecado do mundo. Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro; como ovelha muda, não abriu a sua boca. Derramou a sua alma na morte e levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercede.
O livro do profeta Isaías, 53:4-12, diz: Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores, e nós o refutamos por aflito, ferido de Deus, oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.
O Natal deve ser celebrado porque nos aponta para nossa grande vitória. Só em Cristo temos a salvação eterna. É maravilhoso poder festejar a salvação em Cristo. Estávamos condenados à morte eterna, mas Jesus nos ofereceu em sua vida a salvação eterna. Celebrar o Natal, festejar esta data é reconhecer que estamos livres do pecado e do mundo, e vamos morar no Céu.