Salmos 150.1-2 – “Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no em seu magnífico firmamento. Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!”.
A graça de Deus tem nos acompanhado em todo esse processo de construção. Se olharmos para este momento, certamente, encontraremos as marcas de grandes lutas e desafiadores embates. Contudo, em nenhum momento vivido, estivemos sozinhos, o Senhor, pela sua infinita graça, nos sustentou, supriu e abençoou em todos os momentos.
Vivemos cada dia olhando os desafios que estavam postos à nossa frente como uma oportunidade de expressarmos a nossa adoração a esse Deus que é Senhor dessa obra e das nossas vidas. Tudo o que temos desfrutado, neste lugar, atribuímos à fidelidade de Deus e à manifestação do Seu poder em nosso favor.
Não podemos nos esquecer de nenhum dos feitos do Senhor e devemos entender que a nossa maior missão como igreja é sempre adorá-lo em espírito e em verdade. Deus, e não o homem, é o centro de todas as coisas. Até mesmo as missões que praticamos existem para salvar um povo que adora.
Hoje, não temos outro sentimento em nosso coração senão o desejo de externar a nossa adoração e a nossa gratidão ao Senhor. Foram dias de desafios, mas também de experiências de louvor e de reconhecimento de que, em cada passo dado, o Senhor se fez presente.
Queremos, hoje, declarar a nossa adoração ao Senhor como prova de que dependemos da Sua misericórdia e favor. Queremos adorá-lo com sentimentos verdadeiros de gratidão em nosso coração. Queremos adorá-lo reconhecendo que o Seu poder tem sido manifestado em nosso meio.
Eu quero reconhecer o apoio, o serviço e a entrega de cada membro desse corpo. Foram anos em que pudemos enxergar em cada atitude um verdadeiro exemplo do que é servir ao Rei e ao Reino. A sua oração chegou ao trono da graça, a nossa adoração subiu à presença do todo poderoso e, hoje, podemos celebrar o nome do nosso Deus.
Certamente, a graça suficiente de Deus tem nos alimentado com coragem, ousadia e intrepidez para seguir em frente, mesmo quando nos sentimos incapacitados, cansados e sobrecarregados. Viver na dependência dessa graça é o que nos sustenta de pé, viver na esperança de que ainda temos muito a fazer nos impulsiona e nos desafia a seguir em frente.
A minha oração é de louvor e gratidão! Obrigado, Senhor, por se fazer presente em todos os momentos que vivemos. Obrigado, Igreja Batista do Lago, por acreditar na direção que Deus nos entregou como pastor deste rebanho. Que Deus continue se revelando neste novo tempo que viveremos!