Provérbios 16.9 - “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos”.
Deus nos concedeu a capacidade de escolher. Ninguém é uma marionete, todos podemos fazer escolhas sobre várias coisas nas nossas vidas. A verdade é que somos livres para escolher, a única coisa que não podemos é deixar de escolher.
Hoje estamos diante de uma importante escolha, vamos votar para eleger os novos governantes do nosso país. É necessário que tenhamos sabedoria e discernimento para tomarmos decisões com responsabilidade, levando em consideração não só os nossos interesses pessoais, mas o que será melhor para toda a nossa nação.
Compreendemos que saber escolher não é algo fácil. Nós somos bombardeados por influências para que tomemos decisões de acordo com o nosso coração e tantas vezes saímos prejudicados e feridos das situações da vida. Se fizermos uma reflexão, vamos observar que por termos feito escolhas erradas no passado, pagamos um alto preço hoje.
Viver bem, ter o sucesso que tanto desejamos e a qualidade de vida que almejamos, pode ser representado por uma única palavra: “escolhas”. Quando tivermos a sabedoria e o discernimento para saber escolher, a nossa vida terá uma outra direção e certamente sairemos beneficiados das situações pelas quais passamos.
Não podemos fugir da responsabilidade que está em nossas mãos, a omissão e a indiferença não podem ser uma opção diante da necessidade de nos posicionarmos na vida. Devemos lembrar que a vida é uma semeadura e o que escolhemos hoje é como semente no solo da existência, mais cedo ou mais tarde colheremos.
Em quantos momentos não escolhemos pela mediocridade, pela autopiedade e pelo sentimento de derrota? Não podemos nos enganar. As nossas posições acabam atraindo para a nossa vida circunstâncias irremediáveis que trazem prejuízos irreparáveis para nós e para os que estão ao nosso redor.
Buscar a direção de Deus, ter momentos de introspecção, orar incessantemente trará maior segurança às nossas escolhas. Sozinhos podemos tropeçar em nossas próprias pernas. Recorra ao conselho do Pai, sabendo que Ele sabe o que é melhor para o nosso país.
Não podemos esquecer que Deus tem interesse em nos ver fazendo as melhores escolhas. Quando o nosso coração está na posição correta, todas as demais situações se encaixam de uma maneira perfeita.
O meu conselho hoje para você é: faça sempre escolhas sábias! Escolha andar com Deus e depender de Deus, escolha ter propósitos firmes, escolha a vida . Ao fazermos escolhas certas, alcançaremos qualidade de vida e estaremos em sintonia com as promessas do Senhor para nós.