Desperta para a profundidade!
Desperta para a profundidade!
Romanos 11.33 – “Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!”.
O nosso Deus é um Deus de profundidade. O Senhor nunca vai atuar de maneira parcial, superficial, temporária. Toda ação de Deus tem profundidade em seu propósito e consequência. O Senhor fala e não muda de opinião; Ele não nos doa algo hoje e toma no dia seguinte; Ele visa sempre algo final e concreto, revelando a sua profundidade, majestade e grandeza.
Em um mundo em que a superficialidade tem imperado, em que as pessoas preferem nadar em águas rasas e em escolher respostas prontas, o Senhor nos convoca ao despertamento para a profundidade espiritual. Não basta nos intitularmos cristãos e cumprirmos alguns rituais religiosos, o nosso Deus deseja mais da nossa parte.
Acordar para essa realidade vai nos levar a um nível diferente de intimidade com Deus. É triste presenciar que alguns, em nossos dias, se deixaram acomodar e não desejam mais um relacionamento com Deus significativo e relevante. A vida com Deus precisa ser intensa, completa, sem restrições.
Deus não tolera a mornidão espiritual e nos chama para: caminhar na sua presença, desfrutar da sua influência e viver os seus milagres. Esta é a proposta de Deus para as nossas vidas. Olhar esta realidade e não vivê-la é utópico e sem significado.
Andar com Deus envolve uma decisão para sempre, não é algo que vivo hoje e que amanhã mudo de opinião. A nossa caminhada com Jesus é rumo à eternidade, não pode ter retrocessos, desistências e nem covardia. Se afirmamos amar o Senhor, precisamos nos dispor a mergulhar fundo em seus propósitos e a viver intensamente a sua vontade.
Nunca foi da vontade de Deus que ficássemos dormindo, indiferentes e sem reação para os desafios que são postos à nossa frente. O Senhor sempre deseja que tenhamos uma atitude concreta e verdadeira nas situações pelas quais passamos, mesmo que elas pareçam ser as mais difíceis que já enfrentamos. Buscar saídas, lutar contra a maré e ir adiante é o que a Palavra de Deus nos ensina.
Encontramos inúmeras lições na Palavra que nos estimulam a não aceitar a apatia como natural e nem tão pouco nos satisfazer com o que já vivemos com Deus. Em nosso coração, deve arder um profundo anseio por mais do Senhor, da sua Palavra e dos seus milagres. Certamente, esta postura nos revelará algo intenso que ainda não vivemos anteriormente.
O Senhor, de maneira clara, ordenou a Josué a despertar e reagir diante do medo e da incerteza que vivia, dizendo em Josué 1.9: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.