“Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.” (2 Coríntios 4.15)
Parece que foi ontem! Como o tempo passou rápido! Mas já se foram 20 anos! Neste momento, passam tantas cenas em nossa mente, trazendo à memória cada momento vivido, cada desafio vencido e cada conquista alcançada. São anos em que temos experimentado a graça de Deus agindo em nosso meio, norteando nossos sonhos, direcionando nossos projetos e concretizando nossos planos.
Ser pastor da Igreja Batista do Lago tem sido um privilégio para mim e uma constante necessidade de buscar novas experiências com Deus. Como tem sido bom servir ao Senhor neste lugar e desfrutar da Sua intervenção até nas pequenas coisas que vamos desenvolvendo!
Quando olho para este rebanho que o Senhor me confiou, fico maravilhado ao identificar tantos homens e mulheres de Deus. O Senhor tem levantado cada um de vocês para exercer um ministério relevante para este tempo e para esta geração. Nós somos a resposta de Deus! Cremos que Ele tem propósitos definidos para cada um no exercício dos dons e no serviço cristão nesta casa.
Como pastor, o que mais alegra o meu coração é testemunhar a manifestação do poder de Deus na vida dos irmãos. Desfrutar do transbordar do Espírito tocando os corações e transformando o caráter daqueles que se rendem ao Senhor é algo indescritível. São anos em que temos visto o cuidado do Pai: tratando feridas da alma, curando corações machucados, resgatando pecadores perdidos e devolvendo esperança a homens e mulheres que se sentiam derrotados pela vida.
Quando olho para tudo o que Deus já fez, não sinto que devo parar, mas sim que é necessário avançar! Hoje somos desafiados a seguir em frente, ouvindo a voz de Deus e sendo movidos pelo Espírito Santo. O Deus que opera maravilhas nos convida a não nos acomodarmos diante dos Seus feitos e milagres. Precisamos estar atentos aos comandos do Pai e dispostos a ser conduzidos por Sua Palavra e por Sua voz.
Também precisamos ser realistas: foram anos intensos e cheios de obstáculos. Cada etapa, cada projeto, cada superação, exigiu fé, coragem e persistência. Registramos com emoção as lembranças guardadas no coração — memórias que revelam que em nenhum momento estivemos sozinhos. Contamos, em todo o tempo, com a força, a provisão e a proteção do Deus vivo.
Em muitos momentos, semeamos com lágrimas, crendo que colheríamos com alegria. Foram noites inquietantes, buscando respostas do Senhor para superarmos nossas limitações, deficiências e fragilidades. Como homem, experimentei o medo, a solidão e o pavor — mas a mão de Deus estendida em nossa direção nos sustentou em meio às aflições.
Hoje fecho os olhos e testifico o operar contínuo do Senhor. Por isso, sou grato:
• ao Senhor, que nos sustentou em todo o tempo;
• à minha família, que divide comigo a responsabilidade do ministério;
• e a cada irmão e irmã, que tem se colocado como instrumento de Deus para nos abençoar e cuidar de nossas vidas durante esses 20 anos.
A Deus, toda glória!