Vivemos um período de profundas mudanças. Certamente, seremos obrigados a rever os nossos conceitos e a mudar muitas atitudes que tínhamos antes. Seremos levados a repensar a nossa maneira de enxergar a vida e a forma como encaramos os nossos relacionamentos.
Diante de tantas mudanças e transformações, seremos compelidos a nos adequar aos novos paradigmas. Precisamos encarar a realidade de que nunca mais seremos os mesmos. A nossa condição será de transição. Estamos suspensos entre o que era e o que será, como o trapezista suspenso no ar, o qual soltou o trapézio e ainda não se agarrou ao outro.
Em um mundo repleto de mudanças, somos convocados a repensar a educação dos nossos filhos e um novo modelo de família. A ciência nos obriga a mudar a nossa maneira de nos colocarmos diante da vida. Entre as ameaças de um vírus e a dificuldade de entendimento político, vamos ter que nos posicionar para saber lidar com cada desafio e problema. Em meio ao frenesi da vida deste tempo, tentamos nos adequar a tudo isso, sem saber qual será a nossa real posição no dia seguinte.
Nós não somos, hoje, as mesmas pessoas que éramos ontem. Estamos sendo levados a mudanças constantes. Chegamos a parar e a avaliar nossa conduta ética, nosso comportamento e nossa fé. Somos influenciados todos os dias a mudar de posição.
Não há como fugir. No final deste dia, muitas coisas serão bem diferentes do que quando o dia começou; isso porque estamos sofrendo grandes imposições. Você pode resistir às mudanças, se ressentir delas, preocupar-se com elas ou ter medo delas. Ou você pode ver oportunidades nessas mudanças e buscar modos e maneiras de usá-las positivamente.
Se você tem medo das mudanças, você irá terminar gastando muito tempo vivendo debaixo do temor, porque as mudanças estão sempre presentes. Quando você passa a fazer das mudanças sua amiga e aliada, então o seu tempo será bem usado, a fim de melhor servir às suas melhores possibilidades.
Olhe para cada mudança da maneira que ela realmente é, não importando com a sua aparência. Veja-a como uma oportunidade para você seguir em frente. Você já enfrentou inúmeras mudanças, você já está bem equipado para lidar com mudanças neste mundo em constante mutação. Somos desafiados, hoje, a tirar o melhor das constantes mudanças que estamos vivendo e a aprender a vivê-las sem peso, seguindo em frente, entendendo que Deus está no controle de tudo e nada foge da sua atuação.