Um viver abundante!
Um viver abundante!
Efésios 3.20-21 – “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!”.
A vontade de Deus para as nossas vidas é expressa na abundância. O nosso Deus nunca age em nosso favor de maneira mesquinha, restritiva, mas Ele opera em nosso favor gerando abundância em tudo o que vivemos e realizamos.
O primeiro princípio para você ter uma vida abundante é ter um grande anseio em seu coração. Você precisa ter um sonho! Se você não tiver um sonho, estará à deriva. Quando você para de sonhar, começa a morrer. Quando você para de traçar os seus objetivos, você para de crescer.
Jabez nos oferece uma grande lição quando nos fala em 1 Crônicas 4.10: “Jabez orou ao Deus de Israel: ‘Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores’. E Deus atendeu ao seu pedido”.
Nós precisamos de algo que nos impulsione para a frente, uma meta de excelência. Enquanto seu horizonte estiver se expandindo, você será um ser humano emocionalmente saudável. Deus o fez para crescer. Ele quer que você cresça, se expanda e se desenvolva. Deus tem um propósito para sua vida, e a chave para o sucesso é descobrir esse propósito, e cooperar com ele.
Deus nunca desejou que você atravessasse a vida desanimado, imaginando o que está fazendo aqui, e para onde está indo. Deus quer que tenhamos anseios em nossos corações. Uma vida sem desafios e metas pode ser resumida numa única palavra: tédio.
A vida abundante que o Senhor tem para nós requer empenho, esforço e dedicação. Deus é um ser em ação. Ele não opera na passividade. É impossível sermos abundantes de braços cruzados. Precisamos olhar os desafios e nos sentirmos motivados a vencê-los.
Na estrada da vida, encontramos muitas pessoas talentosas sentadas em bancos, enquanto pessoas comuns, cheias de fé, estão tomando a dianteira. Essas pessoas creem em Deus e, portanto, Deus pode usá-las. Tais como Jabez, elas são pessoas comuns, mas carregam consigo uma fé incomum.
A abundância é um caminho natural para aqueles que servem ao Senhor. A vida cristã, genuína, é respaldada na ação de um Deus que supre e provê todas as nossas necessidades. É nessa confiança que devemos andar. Não aceitar essa verdade, e rebelar-se contra Deus, é praticar o pecado da incredulidade.
Que Deus nos ajude a entender da Sua abundância em nossas vidas, e que, dessa forma, nos desperte para uma vida de oração que gere a certeza do poder e da grandeza de um Deus que deseja nos abençoar abundantemente!