A vida não para!
A vida não para!
Salmos 39.4-5 – “Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro”.
Todos os dias somos estimulados a olhar a vida e a questionar se realmente estamos vivendo de maneira feliz e satisfatória. Em muitos momentos, nos deixamos ser levados por situações do nosso passado que nos prendem a realidades e a lembranças que nos impedem de viver o hoje intensamente e de seguir em frente tocando a vida.
Quase sempre, criamos expectativas quanto ao que desejamos viver e conquistar e nem sempre sabemos lidar com as situações contrárias, principalmente quando as coisas não acontecem como tínhamos previsto. Por isso, muitos se desestabilizam emocionalmente e tantos outros se desesperam e não sabem lidar com seus projetos pessoais, sonhos e desejos.
A verdade é que devemos, consultando a Palavra de Deus, buscar respostas que gerem segurança e certeza, em nosso coração, de que, embora como homens criemos anseios em nossa alma, nossa vida está sob o controle de Deus. Em todos os tempos e todos os dias, o Senhor sabe o que é melhor para cada um e, certamente, terá a resposta que ansiamos em cada dia vivido.
É necessário entendermos que ninguém está imune de receber notícias desagradáveis, de passar por decepções e de viver perdas. Não gostamos muito de falar nessa possibilidade, mas é uma realidade na vida de todos nós. Em quantos momentos tudo parece tranquilo e, de repente, vem algo que tira a nossa paz? Esta é a prova de que ninguém está isento de passar por provações e de viver dores.
Imagine como a vida seria sem graça se não criássemos expectativas e anseios em nossos corações? A vida continua e, com ela, devemos alimentar em nosso interior sentimentos e desejos que precisam ser trabalhados e alimentados. Olhar adiante e criar desejos em nosso interior nos impulsionará a acreditar que algo novo e melhor acontecerá.
Não podemos esquecer que Deus tem o domínio do tempo e da vida. Conscientes dessa verdade, aprendemos a entregar a Deus tudo o que desejamos, na certeza de que Ele é um Pai misericordioso, que se compadece das nossas necessidades e tem prazer em atender os desejos do nosso coração.
Vida que segue! Mesmo que não tenhamos controle de nada, por mais que exista previsibilidade em nosso amanhã, só Deus sabe, de verdade, como estaremos, o que faremos e o que viveremos. É preciso aceitar esta realidade para sofrermos menos quando tivermos que mudar a rota e agir diferente do que imaginávamos.
Encare os desafios e supere os seus limites. Entregue cada dia ao Senhor e descanse em suas promessas. Veja a vida com bons olhos, tenha um coração agradecido e verás que a vida segue em frente!