“Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus”. (Lucas 1.31)
Como podemos imaginar que o Messias, o Salvador da humanidade, tivesse a forma de um bebê e nascesse de uma mulher, em uma família humilde, e viesse ao mundo em forma humana? Para muitos é difícil compreender e aceitar essa realidade. Alguém com tantas fragilidades ter todo o poder em suas mãos, capaz de, por amor, entregar a sua própria vida em nosso lugar, vencendo a morte e nos presenteando com a vida eterna.
Em um tempo de instabilidade e insegurança, a mensagem dos anjos continua impactando o nosso coração e despertando em nosso interior o desejo de conhecer esse Jesus que mudou a história da humanidade.
Lucas 2.10-11 nos diz: “Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo o Senhor”. Aleluia!! O Salvador veio para mudar a realidade da humanidade. Não somos mais os mesmos ao desfrutarmos dessa manifestação de graça.
Não temos outra expressão nesta ocasião se não enchermos o nosso coração com essa alegria que vem de Deus para as nossas vidas. Com certeza o Natal é um momento de grande alegria, pois lembramos o nascimento de um menino rei.
Jesus fez da sua vida um ato de amor. Jesus amou intensamente a vida e as pessoas com quem conviveu, até os mais ingratos e traiçoeiros. Este amor reflete em nossos corações perdão, humildade, tolerância e solidariedade. Esse amor é real e podemos desfrutar dele integralmente quando entendemos o verdadeiro significado das Boas Novas de Jesus.
O amor de Deus, revelado em Jesus, perdoa nossos pecados, nos transforma e nos dá vida em abundância. O amor de Deus restaura a humanidade decaída, dando esperança de um novo tempo.
Quando Jesus veio ao mundo, trouxe consigo a certeza de que Deus nos ama e que este amor é incondicional, pleno e verdadeiro. Ele trouxe no rastro da sua luz a lição de que o sentido da vida está no amor. Ele fez da sua vida um ato de amor.
Jesus amou intensamente as pessoas que o procuraram, embora os homens o tivessem rejeitado; Ele oferece o Seu amor incondicional. Este amor intenso gerou perdão, humildade, tolerância, quebra de preconceitos e paradigmas religiosos. Foi um amor real que se revelou no cotidiano e plenificou-se na cruz do Calvário.
Quando a luz de Cristo brilha, toda a escuridão da nossa vida é dissipada, por isso podemos celebrar o Natal de Jesus e entender que a luz de Cristo brilha em nosso viver e transforma a nossa realidade. Feliz Natal!!