Hebreus 9.14 – “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte para que sirvamos ao Deus vivo!”
Em toda a Bíblia encontramos referências ao sangue de Jesus. No Antigo Testamento, o sangue de Jesus é prefigurado no derramamento do sangue dos animais sacrificados nos holocaustos. No Novo Testamento, o sangue de Jesus é derramado para a nossa redenção.
Há poder no sangue de Jesus! Há poder para transformar a sua casa, há poder para transformar o seu relacionamento conjugal, há poder para libertá-lo das paixões que corroem o seu ser. Há poder no sangue de Jesus para nos libertar de qualquer prisão ou escravidão que vivamos.
A nossa salvação depende do sangue de Jesus. Se não estivermos debaixo do sangue de Jesus, não haverá esperança para a nossa vida. “Sem derramamento de sangue não há remissão de pecado” (Hebreus 9.22). As nossas obras não são suficientes para nos levar ao céu. A nossa igreja não pode nos levar ao céu. Fora do sangue do Cordeiro de Deus, ninguém pode entrar no céu.
Não existe outra possibilidade de sermos totalmente libertos senão pela intervenção da ação do Senhor Jesus em nossas vidas. Foi através do derramar do sangue de Jesus, na cruz do Calvário, que fomos agraciados com o perdão dos pecados e a nova vida em Cristo.
O apóstolo Paulo nos ensina em 1 Coríntios 6.20: “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo”. Deus nos comprou. Deus tinha o direito sobre a nossa vida pelo ato da criação, mas o homem se distanciou de Deus, decidiu se separar do Senhor pela desobediência; contudo, através do sangue de Jesus, fomos resgatados da condição de perdidos para a condição de salvos em Cristo Jesus.
O Senhor pagou um alto preço por mim e por você, derramando o Seu sangue puro - sem mácula, sem pecado - em nosso favor. O sangue inocente de Jesus nos tornou inculpáveis. Jesus não cometeu um único erro que pudesse incriminá-Lo. Ele jamais pecou. Porém, Deus, na Sua soberania, determinou a melhor maneira de nos tornar inculpáveis através do derramamento do sangue inocente do Seu filho.
Jesus, como sacrifício perfeito, derramou uma única vez o Seu sangue por nós, pagando, assim, a nossa dívida. O sangue representa a vida! Ele corre por nossas veias e artérias, transportando oxigênio e nutrientes pra todo o nosso corpo. Quando Jesus derramou Seu sangue por nós, Ele estava nos dando a Sua própria vida em nosso favor. Que possamos crer no poder do Sangue de Jesus!