Nada é mais precioso do que nos sentirmos cuidados e amparados pelo Senhor. O pastoreio de Cristo sobre a nossa vida é confortante e cheio de segurança. As verdadeiras ovelhas ouvem a voz do pastor e aprendem a segui-lo com tranquilidade e obediência.
Somos "povo seu e ovelhas do seu pasto". Deus não tem nos deixado e não foi embora. O Senhor se compadece das nossas causas e nos protege das adversidades desta vida, diferentemente do que ouvimos, muitas vezes, de algumas pessoas que reclamam ao dizer: parece que Deus não ouve minhas orações. Falam que Deus os esqueceu. A promessa do Senhor para a nossa vida é de pastoreio, de cuidado, de proteção.
Nós somos ovelhas de Sua mão. Ele nos concede a provisão de hora em hora; nos agracia com a proteção contínua; nos conduz com o seu governo sábio e judicioso; nos dirige com a sua liderança real através do deserto até os pastos além do Jordão; nos garante o poder que faz fugir o lobo; nos oferece a habilidade para encontrar pastos no deserto; nos presenteia com os sublimes confortos que vêm da presença do anjo remidor. Por isso devemos nos sentir, em qualquer situação, apascentados por Ele.
Nós sabemos que, assim como não existem pastores sem ovelhas, não podem existir ovelhas sem pastor. Nós carecemos dos cuidados especiais do Pai. Não podemos, em hipótese alguma, nos sentir suficientemente fortes para vencermos sozinhos os dias maus. Se Deus não nos proteger e nos guardar deste mundo tenebroso, seremos presas fáceis do inimigo das nossas vidas.
Nós fomos chamados para ser apascentados, cuidados e protegidos pelo Senhor. Quando desfrutamos desse privilégio, passamos a entender o que é contar com a ação paternal de Deus em nossas vidas.
Quando vejo o cuidado pastoral de Cristo em minha vida, entendo o quanto é preciosa a missão que Ele nos concedeu de conduzir o seu rebanho. O nosso coração se enche de responsabilidade e de temor ao entendermos quão grande é o privilégio de poder pastorear as ovelhas que pertencem ao supremo Pastor.
Não poderíamos deixar de expressar a nossa gratidão e reconhecimento aos pastores da nossa igreja que, ouvindo a voz do Senhor, puderam se render a essa nobre tarefa de cuidar do rebanho de Cristo. Que Deus, em sua infinita graça, continue nos capacitando para entendermos a nobre missão de ser usados pelo Senhor para cumprir os seus propósitos, de conduzir o seu rebanho a pastos verdejantes e seguros.
Ao Supremo Pastor, o nosso louvor e, aos nossos pastores, a nossa gratidão e reconhecimento pela dedicação, empenho e trabalho na obra do Senhor.