O ide também é para nós!
O ide também é para nós!
Marcos 16.15 – “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
.
O momento tratado no texto em destaque é de grande importância para entendermos a nossa missão de pregar a salvação aos perdidos. Ao se despedir de seus discípulos, antes do momento de Sua ascensão, após ter dado importantes recomendações, Jesus dá uma ordem: “Ide por todo o mundo”.
Entendemos que a ordem do Mestre não foi específica para os discípulos e para aquele momento, mas que continua sendo para nossas vidas hoje. Saber que temos uma missão dada por Deus e que precisa ser cumprida é de grande importância para todo aquele que deseja ter uma vida útil para o Senhor.
Como servos e servas de Deus, somos desafiados a proclamar salvação aos perdidos. A tarefa prioritária da Igreja e de seus membros é anunciar Cristo Jesus como salvador e Senhor, é pregar o Evangelho, é se envolver com a obra restauradora da humanidade.
Nós cremos que o evangelho é o poder de Deus para transformar as pessoas de modo integral e definitivo. O Apóstolo Paulo nos ensina: “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus”. (1 Coríntios 1.18). Em muitos momentos, usamos justificativas e desculpas para não exercer este chamado, alegando que nem todos nos ouvirão. Isso não importa, pois a nossa tarefa é proclamar, anunciar, falar de Jesus! O que virá depois, não é da nossa responsabilidade.
Quando ouvimos a voz de Deus dirigindo e conduzindo o seu rebanho, passamos a entender que o nosso papel no corpo de Cristo é servir aos que estão sem esperança em seus corações, aos que estão feridos à beira do caminho. Está na hora de prestarmos atenção nas pessoas que estão fora das paredes de nossa igreja e passar a viver como agentes de Deus onde estivermos.
É importante entendermos que o Ide também é para nós! Cremos que o Evangelho transforma qualquer realidade caracterizada pelo pecado. Somente o Evangelho pode mudar a história das nossas vidas; só o Evangelho tem poder para mudar a nossa sorte; só o Evangelho tem poder para nos dar salvação eterna. Sem o Evangelho é impossível desfrutarmos e vivermos os valores do Reino de Deus.
Nós não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor. O mundo precisa ouvir sobre Jesus Cristo como salvador da humanidade. Os nossos vizinhos, os nossos colegas de trabalho, os nossos familiares necessitam da chance de poder se arrepender e de exercitar fé em Cristo Jesus.
O Senhor deseja usar a nossa vida como instrumento para proclamação do seu Evangelho. Precisamos nos dispor e entender que o Ide também é para nós!