Deuteronômio 6.6-7 – “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar”.
Todas as crises que temos enfrentado em nossas famílias são decorrentes da nossa falta de referência e vínculo com a Palavra de Deus. Infelizmente, muitos estão tomando decisões que afastam as suas famílias das lições e dos propósitos das Escrituras Sagradas.
Os israelitas, antes de entrarem na terra prometida, são relembrados acerca da necessidade de ensinar, com persistência, a verdade da Palavra. Essa instrução revela o quanto é necessário conduzirmos a nossa família tomando como base os princípios da Palavra de Deus.
É com grande dor n’alma que temos acompanhado a onda de destruição que se tem levantado contra as famílias em nosso tempo. Temos visto os valores familiares sendo atingidos e afetados de maneira anormal. A família está sendo assaltada diariamente; a influência do mundo pecaminoso tem ditado regras em nossas casas e tirado os nossos filhos da presença do Senhor.
Não podemos nos esquecer de que o coração de Deus pulsa forte pela família. Sempre foi interesse do Senhor a reestruturação familiar. Precisamos resgatar as nossas famílias. Há uma sede de ser feliz dentro dos nossos lares. Existe um grito dentro de cada casa clamando pela unidade e pela restauração familiar.
Os nossos dias têm sido marcados pela distorção dos princípios e valores familiares. Presenciamos que, em nome da liberdade total, inúmeras famílias estão sendo levadas para a lama. Presenciamos o desvio de conduta sendo tratado como “normalidade”. O que é certo passou a ser errado e o que é errado passou a ser certo.
A família precisa de restauração! Restauração, de acordo com a Palavra de Deus, é refazer tudo aquilo que Deus originalmente planejou; é buscar o Seu propósito eterno. Quando Deus está fazendo a obra de restauração, Ele envia um chamado ao Seu povo, convocando-o para se juntarem a Ele nessa obra de restauração.
Deus é o Pai do Seu povo de uma forma especial. Deus chamou Israel para ser o Seu povo particular (Os 11:1). Nós pertencemos à família de Deus. Fomos adotados e também gerados no Espírito. Deus fez conosco uma aliança de ser o nosso Deus e nós o Seu povo para sempre. Ele requer de nós fidelidade.
Como povo de Deus, precisamos voltar às nossas origens. Não podemos ficar presos ao engano desse tempo. Precisamos, urgentemente, buscar, na Palavra, as repostas que precisamos para enfrentarmos essa crise que atinge as nossas famílias, e para entendermos que a cura e o milagre de que necessitamos virão do Senhor.