Salmo 136.1 – “Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!”.
No último dia trinta, completei 17 anos como pastor da IBLN. Foram anos de grandes desafios, de lutas, de provações, mas também de portas abertas, de milagres e prodígios na presença do Senhor. É impossível não olharmos para tudo o que temos experimentado e não expressarmos gratidão e louvor ao nosso Deus.
Sinto-me feliz em poder agradecer a Deus pelo privilégio que me concedeu em pastorear o seu rebanho. Cada vida que o Senhor me entregou para cuidar foi prova da sua fidelidade, amor e misericórdia para comigo. Eu sei que um coração agradecido é um coração feliz, por isso expresso a minha gratidão do mais fundo do meu coração, reconhecendo que tudo o que temos vivido foi por causa do Senhor.
O fruto de um coração grato e alegre no Senhor é compartilhar daquilo que o Senhor já fez. Um coração que deseja fazer Deus conhecido entre os povos, anunciar as suas obras e a sua salvação. Davi desejava que todos conhecessem esse Deus maravilhoso em obras, que todos pudessem um dia presenciar esse poder e virem a ter um coração que se alegra no Senhor.
Quando somos gratos, passamos a entender a vida de maneira diferente. Para que a nossa vida tenha sentido é necessário que eu desenvolva a gratidão por tudo que tenho vivido, até mesmo pelas lutas e provações que passamos.
O modo como definimos a vida determina o nosso destino. A nossa perspectiva influencia o modo como vivemos, investimos o nosso tempo, gastamos o nosso dinheiro, usamos os nossos talentos e valorizamos os nossos relacionamentos.
Hoje, estamos diante do maior desafio que já experimentamos como igreja. Sei que Deus está à nossa frente e vai suprir todas as nossas necessidades, mas é necessário ficarmos juntos e nos irmanarmos como um povo da graça de Deus para que, em breve, possamos expressar a nossa gratidão pela vitória recebida.
Preciso do seu apoio, das suas orações e participação. Estou confiante de que o mesmo Deus que nos sustentou nestes dezessete anos irá nos honrar neste momento, mas, sei também que Ele deseja usar as nossas vidas para cumprir os seus propósitos.
Mais do que nunca, devemos olhar para o futuro, não com medo ou dúvida, mas com a certeza de que vamos cantar louvores e honras ao seu precioso nome. A nossa gratidão antecipada reconhece que o Deus a quem servimos é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
Obrigado, meu Deus, por ser o condutor desta obra e por exercer a sua constante misericórdia sobre a minha vida. Obrigado, estimadas ovelhas, por estarem comigo e, juntos, servirmos ao Senhor nesta obra. A Deus toda glória e louvor!