Hebreus 10.22 - “Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura”.
A Palavra de Deus exige sinceridade dos que desejam aproximar-se do Senhor. O Deus da verdade não aceita uma postura duvidosa nem um comportamento fraudulento. Para nos achegarmos a Deus, é necessário agirmos com verdade e com sinceridade, pois o Senhor conhece as nossas intenções mais íntimas.
Embora essa exigência bíblica, a sinceridade parece ser uma atitude em desuso em nossos dias. Fica complicado termos que lidar com condutas e comportamentos contraditórios, com pessoas que não se posicionam e que acabam assumindo uma postura duvidosa e cheia de subterfúgios.
O que norteia e conduz a vida cristã é a sinceridade. Ninguém consegue ficar na presença de Deus se a sua vida não estiver repleta de sinceridade. Nada de segundas intenções. Nada de intuitos ocultos. Uma total ausência de hipocrisia, de ambiguidade, de jogadas políticas e de superficialidade verbal.
Quando temos a nossa vida caracterizada pela sinceridade e total integridade, não há necessidade de manipularmos as pessoas que estão ao nosso redor. Se cultivarmos um verdadeiro gosto pelo que é real, genuíno e puro, chegará um momento em que os nossos valores serão totalmente louváveis e saudáveis.
Ser sincero com os sentimentos e atitudes é um grande desafio para todo aquele que se propõe a seguir a Cristo. Os dias são maus e, constantemente, somos tentados a seguir os conceitos e imposições do mundo. A verdade é que sentimentos como a falsidade e a hipocrisia têm invadido os nossos corações.
Infelizmente, não paramos para avaliar o nosso comportamento, por isso acabamos sendo inconsequentes nas nossas atitudes. Nunca se esqueça de se manter firme nas suas posições, independentemente do que possa, ou não, beneficiar você. Seja verdadeiro, autêntico, leal, justo e sincero em qualquer situação da sua vida.