Colossenses 3.17 – “Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai”.
Como é importante entendermos a necessidade de expressarmos gratidão por tudo o que recebemos de Deus e das pessoas com quem convivemos. Eu costumo dizer que uma das atitudes que revela o nosso caráter é a gratidão. A gratidão agrada o coração de Deus enquanto a murmuração provoca a sua ira. A gratidão é a evidência da plenitude do Espírito, enquanto a ingratidão é expressão da dureza do nosso coração.
Hoje, o sentimento que invade o nosso coração é o de gratidão e de dever cumprido. Iniciamos o ano com inúmeros desafios, mas em nenhum momento ficados desolados e sozinhos, Deus esteve presente em todos os momentos, provendo, sustentado, amparando e direcionando a nossa igreja.
Como foi precioso testemunharmos o agir de Deus no desperta, em nossa programação da Páscoa, nas atividades de culto, o spa da alma e a nossa EB. Vivemos um mover sobrenatural ao nos prepararmos para o grande momento de inauguração do novo templo, na mudança da nossa marca e nos detalhes da construção.
Eram tantos desafios, mas em nenhum momento o Senhor deixou de agir, milagrosamente, por isso, continuamos com todas as nossas programações. Realizamos, com sucesso, a copa de futebol, a festa das regiões e não podíamos deixar de levar o Evangelho da salvação por meio do Acampamento do Cabeção e dos Cursilhos masculino e feminino.
Deus foi com a nossa igreja e podemos ser bênção fora da nossa comunidade com as programações do amar dia das crianças. Foi lindo testemunhar a nossa apresentação teatral do dia das crianças e a linda festa promovida pelo nosso farol.
Louvamos a Deus no Essência, e o louvor continuou ecoando em nossa cantata do Farol e no Musical os Céus ainda lembram. Como é bom chegar ao final do ano com o coração transbordando de gratidão e alegria, reconhecendo que Deus esteve conosco em todos os momentos.
Mais do que agradecer por algo que recebemos, devemos viver agradecido, em permanente estado de gratidão, reconhecidos de que vivemos debaixo da graça maravilhosa do Pai Celeste e que somos frutos da misericórdia de Deus e sempre seremos devedores d’Ele.
A Deus toda glória e a cada pessoa que se envolveu e participou de tudo o que vivemos em 2024 a nossa gratidão!