Uma promessa!
Uma promessa!
Mateus 28.20 – “...E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
É maravilhoso saber que a promessa de Deus para as nossas vidas é de que Ele estará sempre conosco. Vivemos um tempo de muitas preocupações, enfrentamos um momento de grandes conflitos, mas, em meio a esse turbilhão de sentimentos, podemos contar com a presença do Senhor.
Geralmente, após um dia exaustivo de trabalho, voltando de alguma atividade, fico pensando que, apesar das lutas e das tensões da vida, é possível sentir paz na alma e alegria no coração, pois essa é a promessa de Deus para a nossa vida.
Podemos nos questionar: O que nos faz sentir paz e alegria mesmo passando por problemas? De onde vem a certeza que sinto em minha alma de que não estou só, e que, dia após dia, a minha existência percorre o caminho que me leva à esperança e à certeza da vitória?
Não podemos nos enganar; os nossos dias são complexos. Eu tenho consciência plena de que não estarei imune de passar por dificuldades. Quando saímos de casa, já corremos um grande risco de termos que enfrentar alguma luta à nossa frente. Tudo aquilo com que nos deparamos parece ser uma ameaça. Contudo, embora a existência seja cheia de surpresas boas e ruins, não podemos parar.
Nos lugares onde andamos somos sempre levados a uma reflexão acerca da nossa existência. Se temos a notícia de que alguém está no hospital, contemplamos no sofrimento, ou mesmo na esperança do ferido, a nossa necessidade de continuar acreditando na vida e nos seus verdadeiros ideais. Se estamos no trânsito, observamos a agitação das pessoas para chegarem ao lugar desejado. Tudo demonstra o sentimento de pressa que a vida nos apresenta.
Como é triste viver sob o peso da insegurança e da falta de proteção! Quem não conta com o favor de Deus em sua vida sofre intensamente as ameaças que esse tempo exerce sobre todos nós. Viver longe de Deus é estar sob o fardo do medo e da incerteza.
Se entendêssemos melhor o significado da proteção, do cuidado e da companhia do Pai, com certeza não seríamos tão inseguros diante da vida. Quando desfrutamos desse entendimento, temos a disposição para sonhar e para acreditar em uma vida melhor. O tempo não para, como também não param os nossos desafios na busca da paz e da tranquilidade. Se nos ligarmos verdadeiramente a Deus, não estaremos tão ameaçados como estamos nos sentindo.
Que a segurança do Pai nos envolva e nos faça compreender que, apesar das lutas e provações da vida, não estamos sozinhos. Jesus é o nosso amigo inseparável, o nosso refúgio e fortaleza. Ele nunca vai nos deixar nem nos desamparar. Ele está conosco!