O ano da ativação!
O ano da ativação!
Efésios 5.14 – “Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”.
Amados irmãos da IBLN, sei que tivemos um ano desafiador. Não foi um tempo em que pudemos ficar juntos e celebrar a nossa fé. Tivemos, mais uma vez, que, reclusos, esperar tudo passar e nos readaptarmos a uma realidade que não foi confortável.
Embora as dificuldades vividas, Deus se revelou a nós de maneira especial e particular. Testemunhamos muitos que, embora tendo enfrentado lutas ferrenhas e dores profundas, viveram experiências com o Senhor que marcaram para sempre as suas vidas.
Foi precioso ver o agir de Deus nos ensinando o contentamento, a gratidão e o reconhecimento. Em outras situações, reclamaríamos, ficaríamos revoltados, mas o Senhor nos ensinou a esperar e a descansar no seu agir sobrenatural.
Quando olhamos para a igreja, ficamos maravilhados com o cuidado do Pai. Quantas vidas preservadas, quantos desafios superados, quantas enfermidades curadas, quantas lágrimas consoladas e quanto amor demonstrado. Tenho convicção de que o Senhor gerou certeza em nosso coração de que vale a pena ser igreja!
Esta é a igreja de Cristo, que, em meio aos dias mais sombrios, sabe estender as mãos. Igreja que não se furta em ajudar os que precisam de auxílio. Igreja que recebe desafios e se esforça para mudar a realidade à sua volta. Igreja que tem compaixão e misericórdia para os que se encontram perdidos e sem esperança.
Nós temos sido esta igreja. Não uma organização, mas um organismo vivo! Uma agência composta de homens e mulheres que se empenham em levar salvação aos perdidos. Igreja que acolhe os necessitados da verdade de Deus. Igreja que revela a graça e o favor de Deus. Igreja que desfruta do sobrenatural do Espírito Santo.
Hoje, olhamos o que vivemos e testemunhamos a restituição de Deus. Vemos vidas se entregando e vivendo a experiência do batismo, outros que se ajuntam a nós e revelam que somos um só corpo e que a nossa unidade está em Cristo.
Embora o resultado seja positivo, não ficamos presos ao que já vivemos, apesar de nosso coração estar transbordando de alegria. Somos desafiados a olhar adiante e desejar viver tudo o que o Senhor tem para nós como igreja. Sei que o Pai vai nos surpreender, como tem surpreendido todos estes anos.
Vejo que o Senhor deseja ativar em nós tudo o que ficou adormecido, guardado ou esquecido. Vamos ativar cada atividade, cada sonho, cada projeto e cada dom que o Senhor nos entregou. Os desafios serão enormes, mas contamos com a graça que nos basta e com a fidelidade que não nos deixa.
Conto com você! Que 2022 seja o ano em que veremos tudo o que se encontra adormecido ser ativado para que o nome do Senhor seja exaltado e vidas sejam tocadas e alcançadas pelo nosso Deus.